..:: ABRASPEA ::.. - Recomenda
..| Abraspea recomenda
   
     
   

O livro, Infecção Hospitalar e suas Interfaces na Área da Saúde, tem por base o estudo abrangente da infecção hospitalar, e nele são discutidos aspectos éticos, bioéticos, legais, políticos, educacionais e administrativos, das ações de controle hospitalar.

Sabe-se que o trabalho realizado dentro dos hospitais estende-se a toda a sociedade, de forma que os princípios de controle de infecção alcançam as unidades ambulatórias, o atendimento domiciliar, o transporte dos pacientes, creches, asilos, unidades psiquiátricas, presídios e biotérios.

Mas outros desafios não imediatos surgem, como no caso das doenças emergentes, sugerindo soluções, quando não as antevendo.

Infecção Hospitalar e suas Interfaces na Área da Saúde, é também um trabalho de abordagem científica muito especial, pelo estudo aplicado das disciplinas básicas no controle da infecção, fornecendo desta maneira importante subsídio para o entendimento das ações de controle.

Sob esta tão feliz ótica, a infecção é apresentada como um desequilíbrio do ecossistema existente nos tecidos colonizados do hospedeiro, sofrendo a interação da doença de base do paciente e as subseqüentes alterações provocadas pelos procedimentos, diagnósticos e terapêuticas.

 
2004 - ABRASPEA® - - Associação Brasileira dos Produtores e Envasadores de Álcool .Todos os direitos reservados........................................